"Ipswich derrota o Chelsea e conquista sua primeira vitória em casa na Premier League desde 2002."
- neropolis7540
- 30 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
O Chelsea está prestes a terminar no top 4 da Premier League?
Craig Burley e Stewart Robson reagem à derrota do Chelsea por 2 a 0 para o Ipswich Town e discutem se ainda estão entre os quatro primeiros.
Liam Delap e Omari Hutchinson marcaram em ambos os lados do intervalo, quando o Ipswich Town finalmente encerrou uma espera de quase 23 anos para vencer uma partida da Premier League em Portman Road com uma vitória por 2 a 0 sobre o Chelsea na segunda-feira.
Desde abril de 2002, e uma vitória por 1 a 0 sobre o Middlesbrough, o Ipswich não comemorava o sucesso em casa na primeira divisão, mas na segunda-feira subiu uma posição na classificação para o 18º lugar com um triunfo tenaz e deu outro golpe às esperanças de título do Chelsea.

O pênalti de Delap aos 12 minutos e uma bela finalização aos 53 minutos do ex-produto do Chelsea, Hutchinson, fizeram o final perfeito para um ano emocionante para o clube, que foi promovido no final da temporada passada.
A derrota para o Chelsea, por outro lado, deixou-os com um ponto nas últimas três partidas e caíram para o quarto lugar, 10 pontos atrás do Liverpool e tendo jogado um jogo a mais que os líderes.
As esperanças da casa aumentaram cedo com o pênalti, quando o passe de Leif Davis encontrou Delap, que deslizou para tentar alcançar a bola e teve sua perna pendurada pega pelo goleiro do Chelsea, Filip Jorgensen, quando ele saiu correndo de sua linha.
Foi o primeiro pênalti do Ipswich na temporada da liga e Delap chutou por baixo de Jorgensen para o deleite da torcida da casa.
Logo depois, seguiu-se uma forte defesa de Jorgensen, quando Delap acertou um chute firme de ângulo apertado antes que o Chelsea assumisse o controle do encontro e fizesse quase tudo, menos marcar.
João Félix colocou a bola no fundo da rede depois de entrar no segundo poste com um chute aos 24 minutos que foi considerado impedimento após uma longa verificação do VAR.
Cole Palmer acertou a trave duas vezes, primeiro com uma cobrança de falta rápida e em curva, onde o rebote caiu para Christopher Nkunku, que acertou direto em Christian Walton.
O goleiro do Ipswich também negou Palmer com uma parada brusca perto do final do primeiro tempo.
Mas o esperado empate nunca veio, com o Ipswich vencendo por 2 a 0 no início do segundo tempo.
Hutchinson, que se mudou do Chelsea para o Ipswich em um acordo recorde de £ 20 milhões antes do início da temporada, pagou parte de sua taxa de transferência com uma finalização inteligente para o segundo gol.
Foi cortesia de um passe errado do internacional francês do Chelsea, Axel Disasi, agarrado por Delap, que estava cheio de corridas durante toda a partida, muitas vezes o único homem deixado na frente.
Delap verificou enquanto corria para o tráfego antes de entregá-lo a Hutchinson, que precisava entrar antes de disparar a finalização perfeita.
"É bom escrever a história e finalmente conseguir a primeira vitória em casa", disse Hutchinson a repórteres de televisão.
O Ipswich deixou escapar vitórias em potencial nesta temporada, então foi uma atmosfera tensa quando o apito final se aproximou, antes que as comemorações exuberantes começassem.
"Trabalhamos muito nesta temporada e não deu certo. As atuações mereceram uma vitória e hoje mostramos que somos excelentes e defendemos bem, atacamos bem. Estamos zumbindo", disse Delap.







Comentários