top of page
Buscar

Incêndios em Los Angeles: bombeiros continuam o combate às chamas, com receio do retorno dos ventos fortes.

  • neropolis7540
  • 11 de jan.
  • 1 min de leitura

Desde terça-feira, onze pessoas morreram, mais de 12.000 edifícios foram destruídos e mais de 15.000 hectares viraram fumaça. Durante a noite de sexta-feira para sábado, áreas que haviam sido poupadas até agora foram alvo de ordens de evacuação

ree

 Getty Center, um museu "fortaleza" projetado para resistir às chamas, ameaçado pela extensão do incêndio

         

  

ree

Sob a ameaça do incêndio que destruiu a área de Pacific Palisades, o famoso Museu Getty com vista para Los Angeles foi projetado para manter suas coleções de arte inestimáveis a salvo das chamas.

  

         

  

O museu está em uma área afetada por uma ordem de evacuação, mas suas 125.000 peças - incluindo Rembrandt, Van Gogh e Monet - e cerca de 1,4 milhão de documentos não tiveram que ser movidos. "A equipe, as coleções e os edifícios estão seguros", escreveu o museu no X. Mas "a ameaça ainda está lá".

  

 A primeira barreira contra o fogo: o edifício é coberto com cerca de 300.000 blocos de travertino, uma rocha calcária que resiste às chamas. Sua estrutura também é feita de concreto e barras de aço, ao contrário da maioria dos edifícios californianos - incluindo edifícios - cujas paredes são muitas vezes simples painéis de madeira fixados em pilares. Finalmente, seus telhados são cobertos com brita para evitar que as brasas carregadas pelo vento criem um lar.

 
 
 

Comentários


bottom of page